Desvendando o SAP Signavio

Explorando as Funcionalidades da Solução

Hoje, vamos mergulhar no universo do SAP Signavio e explorar suas incríveis funcionalidades que podem transformar a forma como você gerencia e otimiza seus processos de negócio.

Os Principais módulos do SAP Signavio são:

O PROCESS INSIGHT é a funcionalidade que realiza uma avaliação dos processos que são executados nos ERP da SAP (ECC ou S/4HANA) e gera uma lista de recomendações.

Com essa avaliação, você pode identificar gargalos, identificar tendências e padrões, e tomar decisões para otimizar seus processos e impulsionar a eficiência operacional.

A integração entre o PROCESS INSIGHT e o SAP S/4HANA facilita o monitoramento para que a organização acompanhe a evolução das soluções implementadas.

O PROCESS INTELLIGENCE permite a análise detalhada dos processos e suas variações através dos algoritmos e técnicas de process mining.

O Process Mining é uma técnica que usa algoritmos de mineração de dados para analisar logs de eventos de processos de negócios e descobrir insights valiosos sobre a execução desses processos.

Com os resultados das Análises de Mineração, as organizações podem eliminar eficiências nos processos como: longos ciclos, gargalos, retrabalhos, atrasos, falhas e outras anomalias que causam altos custos, pioram a experiência do cliente e outros problemas indesejáveis.

O PROCESS MANAGER permite modelar, analisar e comparar os processos graficamente, seguindo as notações de referência da indústria como o BPMN.

Uma das funcionalidades mais poderosas do SAP Signavio é sua capacidade de fornecer uma visualização intuitiva e abrangente de seus processos de negócio. Com interfaces de usuário intuitivas e recursos de arrastar e soltar, você pode facilmente mapear seus processos, identificar áreas de melhoria e entender melhor o fluxo de trabalho da sua organização.

Através do JORNEY MODELER será possível identificar como pessoas reais interagem com a organização ganhando visibilidade da experiência e sentimentos dos clientes, empregados e fornecedores.

O PROCESS GOVERNANCE permite que as organizações governem e gerenciem seus repositórios de processos de forma a manter a conformidade organizacional e regulatória.

O PROCESS AUTOMATION não é um módulo do SAP Signavio pois, faz parte do SAP BTP porém, o process automation é a cereja do bolo para resolver os problemas identificados principalmente no Process Insight e Process Intelligence pois, este provê iRPA, Workflows, e Aplicações Low Code/No Code para reduzir o número de atividades manuais e repetitivas.

Através do COLABORATION HUB você poderá envolver toda a organização na jornada de transformação em ambiente intuitivo que promove a colaboração entre os envolvidos.

O COLABORATION HUB facilita a colaboração entre as equipes, permitindo que todos contribuam para a melhoria contínua dos processos.

Com recursos de compartilhamento e comentários em tempo real, você pode envolver toda a sua equipe no processo de otimização, garantindo que todas as perspectivas sejam consideradas e que as melhores soluções sejam implementadas.

Com o COLABORATION HUB você poderá revisar, publicar e compartilhar todo o conteúdo dos processos facilitando a avaliação dos feedbacks e sugestões de melhorias.

Conclusão

O SAP Signavio é muito mais do que uma simples ferramenta de mapeamento de processos. É uma plataforma abrangente oferece funcionalidades poderosas para ajudar sua organização a visualizar, analisar e otimizar seus processos de negócio de forma eficaz e eficiente.

Se você está pronto para dar o próximo passo em direção à excelência operacional, entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudá-lo a desvendar todo o potencial do SAP Signavio.

Saudações, 

Equipe SAP Evoluto Solutions

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais