Para que serve o SAP Signavio?

Transformação de Processos de Negócio: Como o SAP Signavio pode Revolucionar sua Organização"

Aprimorar os processos de negócio nem sempre é uma tarefa fácil.

Muitas vezes, nos deparamos com desafios que parecem insuperáveis, como a falta de clareza sobre como melhorar nossas operações para impulsionar o crescimento e a eficiência. No entanto, há uma luz no fim do túnel: o SAP Signavio.

No portifólio da empresa SAP, o Signavio é a solução que irá impulsionar a transformação dos processos de negócio nas organizações.

O SAP Signavio é um software para gerenciamento de processos de negócio (BPMS) adquirido pela empresa SAP e incorporada sua suíte de soluções.

É uma plataforma central que provê habilidade para as organizações entenderem, melhorarem e adaptarem seu processos de negócio de forma rápida e escalável.

Com o SAP Signavio, as empresas podem mapear visualmente seus processos, identificar ineficiências e otimizar seus fluxos de trabalho. Ele também fornece recursos de colaboração para equipes trabalharem juntas na melhoria de processos, bem como ferramentas de relatórios e análises para medir o desempenho dos processos.

Por ser uma ferramenta SAP, o Signavio tem diferentes utilizações conforme as informações abaixo:

    1. Insghts sobre os processos de negócio – A SAP incorporou ao Signavio sua solução de Process Insights que permite as organizações extraírem dados históricos com a performance dos processo e realizar uma comparação com Benchmarkings da indústria. O SAP Signavio também oferece recursos de Process Mining que permite a análise detalhada dos processos e suas variações através dos algoritmos e técnicas de Analytics.
    2. Mapeamento de processos – Conforme dito anteriormente o SAP Signavio nasceu com a função de mapear e visualizar processos de negócio. A ferramenta também tem funcionalidades para estimular a colaboração entre as diferentes áreas que contribuem para a gestão do processo.
    3. Conversão do ECC para o S/4HANA – O SAP Signavio pode ser útil durante o processo de conversão do sistema de gestão empresarial SAP ECC para o SAP S/4HANA. Como uma plataforma de gestão de processos de negócios (BPM), o SAP Signavio permite que as empresas mapeiem seus processos de negócios atuais, analisem a eficiência desses processos e identifiquem oportunidades de melhoria. O módulo de process Insight é um grande aliado para realizar esta avaliação pois, compara a performance histórica dos processos com benchmarkings da indústria e permite que a empresa defina KPIs para monitorar se realmente houveram ganhos após a implantação do SAP S/4HANA.
    4. Adoção da Inteligência Artifical e RPA – Um outro ganho que as ferramentas de análise de processos estão trazendo para as organizações é a capacidade de identificar as melhores etapas do processo que podem ser otimizadas com soluções de Inteligência Artificial e RPA (robotic process automation). Muito se fala em soluções inovados relacionados a estes dois temas mas, descobrir onde aplicá-los ainda é um enorme desafio. O SAP Signávio sem dúvida é um poderoso aliado nestas descobertas e a integração com o Process Automatio provê ferramentas relacionadas à RPA, workflows, IA, aplicações low code/no code.
    5. Escritório de Processos – Uma solução como o Signavio é ideal para gerir escritórios de processo em empresas que tem o ERP SAP. A facilidade na extração dos dados da operação permite um monitoramento contínua e a constante evolução dos processos.

Em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, a capacidade de adaptar e otimizar os processos de negócio é essencial para o sucesso a longo prazo. Com o SAP Signavio, as organizações têm uma ferramenta poderosa para enfrentar esse desafio, permitindo identificar, analisar e otimizar seus processos de forma eficaz e eficiente. 

Saudações,

Equipe Evoluto Solutions

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais