S/4HANA On-Premisse e Cloud

Entenda por que o S/4 HANA contempla os dois modelos On-Premisse e Cloud…

Já não é de hoje que existe uma grande pressão nas empresas para redução dos gastos com TI (Tecnologia da Informação).

Muitas empresas passaram a avaliar se realmente vale a pena manter servidores e outros recursos de TI dentro de casa sob sua responsabilidade.

Existe até um indicador chamado TCO (Total Cost of Ownership) que avalia os custos diretos e indiretos relacionados à compra de softwares e hardwares, além dos gastos com pessoal, instalações, energia, seguro entre outros, necessários para manter estes produtos em funcionamento.

Se já não bastassem estes problemas, com a Era Digital, as empresas buscam projetos de implantação mais curtos e soluções mais ágeis.

Com isso, o modelo On-Premisse está sendo bastante questionado e a computação em nuvem (Cloud Computing) que sempre foi vista com desconfiança principalmente por questões relacionadas a segurança, passou a ser uma opção cada vez mais adotada nas Empresas do Brasil e do mundo.

No modelo Cloud, a contratação de servidor e outros recursos de TI são fornecido remotamente e a hospedagem é em Data Center externo do provedor de Nuvem.

Normalmente, o provedor de Software (no caso a SAP), vende as licenças na modalidade de assinatura ou SAAS (Software as a Service).

A SAP atenta as necessidades do mercado, preparou a nova plataforma S/4HANA para suportar os dois modelos (On-Premisse e Cloud). O S/4HANA, suporta  também um terceiro modelo Híbrido onde parte da solução fica OnPremisse e a outra parte na nuvem.

Vale ressaltar que a SAP possui novas soluções exclusivas na nuvem como (Succes Factor, Hibrids, Ariba entre outras).

Por fim, a SAP Activate que é o caminho para adoção do S/4HANA disponibiliza metodologias de implantação distintas para cada modelo citado acima.

Faça Parte da Nossa Comunidade no LinkedIn de SAP Activate e S/4HANA.

É só clicar no botão abaixo:

Deixe seus comentários no campo logo abaixo do post!

Abs,

Rogerio Toscano