SAP Best Practice para o S/4HANA!

As novidades do SAP Best Practice que vão ajudar a implantação da nova plataforma S/4HANA.

SAP Best Practice

Ao longo dos anos, a Empresa SAP busca reduzir o tempo de implantação de suas soluções e o uso de   melhores práticas (Best Practises) é uma estratégia que vem sendo utilizada para alcançar este objetivo.

Com o S/4HANA,o Best Practises mudou de patamar e passou a ser um dos Pilares da  SAP Activate para tornar as implementações mais simples.

As Principais Características do novo Best Practise da SAP são:

Processos Ready to Run => Com base em mais de 40 anos de experiência, a SAP tem um conjuntos de processos de negócios que são referência nas maiores empresas do mundo. Estes processos estão pronto para serem utilizados (ready to run) pelos clientes da SAP através da ativação de blocos pré configurados.

Vale ressaltar que não se restringem aos processos da empresa. Existem melhores práticas de implantação para Analytics, Fiori user experience (UX), relatórios operacionais entre outros…

Company Model => Esta é uma inovação trazida pela edição cloud do S/4HANA. Existem modelos de companhias que servem de base para diferentes tipos de indústria ou linhas de negócio.

Estes modelos também são pré ativados e entregam soluções que atendem os processos de negócio do início ao fim (End to End).

Existem Company Models elaborados para empresas de serviços profissionais, manufatura,  marketing, modelo empresariais e financeiros. Esta é uma área em que a SAP está em constante evolução e na hora que você estiver lendo já podem ter surgidos outros.

Com isso, a SAP reduz o tempo de implantação do S/4HANA na edição cloud porém, vale ressaltar que este não é um modelo recomendado para empresas que desejam ter flexibilidade na configurações das soluções.

Melhores Práticas para Migração de Dados => O LSMW que sempre foi utilizado em projetos SAP para a migração de dados,  foi substituído na plataforma S/4HANA por novas soluções como o Rapid Data Migration e o Migration Cockpit.

Estas soluções possuem modelos para os principais dados mestres que são utilizados em uma implantação SAP.

Os clientes da SAP buscam por implantações mais rápidas. E o novo Best Practise  é uma ótima resposta da empresa pois, vai facilitar a implantação da solução S/4HANA.

Faça Parte da Nossa Comunidade no LinkedIn de SAP Activate e S/4HANA.

É só clicar no botão abaixo:

Deixe seus comentários no campo logo abaixo do post!

Abs,

Rogerio Toscano