Nova Forma de Configurar o SAP S/4HANA

No S/4 HANA existe uma nova forma de construir as soluções SAP “O Guided Configuration”

Para se construir uma solução Padrão (Standard) SAP você configura os processos de negócio que fazem parte do escopo utilizando o IMG (Implementation Guide), executa os testes da solução e executa a limpeza e migração de dados.

Estas atividades sempre foram tratadas de forma isolada, com algum suporte do SAP Solution Manager.

Porém, na plataforma S/4HANA existe um nova forma de se construir as soluções utilizando o Guided Configuration que é um dos 3 Pilares da SAP ACTIVATE.

O S/4HANA Guided Configuration possui um Painel Central que reduz a quantidade de telas necessárias para criar e atribuir estruturas organizacionais e outras configurações mais simples.

A simplificação é tão grande que a Empresa SAP entende que os próprios Usuários Chave poderão realizar a configuração diretamente no sistema.

Além disso, no S/4HANA Guided Configuration é possível integrar as ações de configuração com as atividades de Gestão do Escopo, Testes Unitários da Solução, Migração de Dados e Treinamento dos Usuários Chave.

Na minha opinião, o Guided Configuration é uma tremenda evolução que vai facilitar em muito a implantação das soluções S/4HANA.

Mas, pelo menos até agora o Guided Configuration só está disponível para a Solução Cloud.

Faça Parte da Nossa Comunidade no LinkedIn de SAP Activate e S/4HANA.

É só clicar no botão abaixo:

Deixe seus comentários no campo logo abaixo do post!

Abs,

Rogerio Toscano