Os 3 cenários para a Implantação do SAP S/4HANA

Cenários para a Adoção do SAP S/4HANA

e Transformação Digital nas Empresas…

cenários SAP S/4HANA

SAP Activate suporta diferentes cenários de implantação para facilitar a adoção do SAP S/4HANA.

São eles: New Implementation, System Conversion e Landscape Transformation.

Vamos começar com o Cenário 1: New Implementation

Este é o cenário recomendado para a implantação de uma nova solução S/4HANA seja em Cloud ou On-Premisse incluindo a parte de conversão de Dados dos sistemas legados.

Neste cenário, a Empresa não é cliente da SAP e utiliza o ERP de outros fornecedores para gerir seus processos de negócio. Após analisar os benefícios e a inovação trazida pelo S/4HANA a empresa planeja desligar seus sistemas atuais e gerir o negócio com base nas soluções SAP.

Cenário 2: System Conversion

Este é o cenário onde a Empresa já possui uma solução da SAP normalmente o ERP e planeja migrar esta solução para o SAP S/4HANA.

O foco neste tipo de implantação é converter todos os dados da solução atual para o S/4 HANA sem redesenhar os processos de negócio

As empresas que adotam este cenário querem alavancar os investimentos que fizeram no passado na implantação das soluções SAP e por isso mantém os processos de negócio inalterados no momento da migração.

Deixando as inovações trazidas pelo SAP S/4HANA para serem adotadas após a conclusão da migração.

O Cenário  3: Landscape Transformation ocorre quando a  Empresa quer transformar diferentes instâncias do ERP SAP em uma nova solução baseado no S/4HANA seja On-Premisse ou Cloud.

Este cenário suporta diferentes situações como Consolidação, Integração  Cloud, Desinvestimentos (Carve out), Migração de Alguns Módulos Específicos entre outros.

A Metodologia SAP Activate possui uma jornada específica para cada um destes 3 cenários que passa pelas fases: Discover, Prepare, Explore, Realize, Deploy e Run.

Para conhecer mais sobre as fases da SAP Activate leia o Post As Fases da Metodologia SAP Activate.

Faça Parte da Nossa Comunidade no LinkedIn de SAP Activate e S/4HANA.

É só clicar no botão abaixo:

Deixe seus comentários no campo logo abaixo do post!

Abs,

Rogerio Toscano